Reino Unido discute preservação e sustentabilidade com governadores do Consórcio Amazônia

, , Comments Off on Reino Unido discute preservação e sustentabilidade com governadores do Consórcio Amazônia

O embaixador britânico Vijay Rangarajan participou nesta sexta-feira (13) de reunião com o Consórcio Interestadual Amazônia Legal, na embaixada da Noruega. Os embaixadores Georg Witschel, da Alemanha, e Nils Gunneng, da Noruega, receberam os governadores.

“A caminho da COP-26, temos um princípio para a parceria com o Brasil: promover o crescimento sustentável de baixo carbono e o livre comércio. Em complemento aos nossos diálogos com o Governo Federal e o Poder Legislativo, a conversa com os governadores da região amazônica traz importantes elementos para compreender a realidade local”, afirmou o embaixador.

Durante o encontro, o embaixador apontou aos governadores os principais projetos de desenvolvimento sustentável e preservação ambiental, frutos da parceria com o Reino Unido, como o Partnerships for Forests (P4F) e o REDD para Pioneiros. De acordo com o embaixador, eles representam oportunidades para o crescimento das atividades de baixo carbono, com maior produtividade em áreas mais reduzidas.

Ele destacou, ainda, o compromisso dos governadores para combater o desmatamento ilegal e os incêndios na Amazônia, além do trabalho conjunto para ampliar investimentos, promover o comércio e o desenvolvimento sustentável. “Vamos continuar trabalhando com o Consórcio. Juntamente com os colegas embaixadores da Noruega e Alemanha, já agendamos um próximo encontro com os governadores”, adiantou o embaixador britânico.

Contato para a imprensa: press.brasilia@fco.gov.uk

Rate this post

Revision History: